A edição de 2022 do IN-EDIT, festival internacional do documentário musical, começa hoje (16) e vai até o dia 26 com uma programação bastante variada. Após dois anos acontecendo unicamente online, o evento agora retorna em formato híbrido com filmes que podem ser vistos gratuitamente pela internet e outros que serão exibidos em uma série de salas de cinema em São Paulo.
A programação nacional toda está disponível para ser vista em casa, mas haverá também sessões em salas, muitas delas com shows dos homenageados no filme ou conversas com diretores e especialistas. A mostra competitiva tem seis longas, incluindo filme sobre Belchior ("Apenas Um Coração Selvagem"), o vocalista dos Garotos Podres ( "As Faces do Mao") ou a cena de Recife que revolucionou a música brasileira nos anos 90 "Manguebit").
A mostra Brasil tem mais oito longas, incluindo um sobre Sidney Magal e há também uma série de curtas-metragens - são 11 filmes com duração variando entre os 14 e os 27 minutos.
O Panorama Mundial chega com 21 longas, dos quais 10 liberados também online, como os enfocando Courtney Barnett, Cymande ou o que conta a história do "Studio 17", lendário estúdio jamaicano onde momentos fundamentais dos primóridos do reggae foram feitas.
Alguns dos documentários mais badalados da safra mais recente só poderão ser vistos nos cinemas, como. Nessa lista estão obras como: "a-ha: The Movie", "In The Court Of Crimson King" ( King Crimson), "Tina" (Tina Turner), "Flaming Lips - Space Bubble Film", "Nothing Compares" (Sinéad O' Connor) ou "Bitchin': The Sound and Fury of Rick James".
Há também filmes sobre artistas anônimos, obscuros ou simplesmente esquecidos que costumam ser tão, ou mais, interessantes do que os que envolvem os grandes astros.
Finalmente, o IN-EDIT também preparou uma mostra especial com 10 filmes envolvendo o vasto universo do heavy metal. Novamente, alguns estão disponíveis online ("Murder in the Front Row: The San Francisco Bay Area Thrash Metal Story", "Heavy Metal Brasil") e outros só poderão ser vistos em salas de cinema ("DIO: Dreamers Never Die").
A programação completa, com links para os filmes que podem ser vistos em casa e os horários das sessões presenciais, está na página oficial do evento.
A programação nacional toda está disponível para ser vista em casa, mas haverá também sessões em salas, muitas delas com shows dos homenageados no filme ou conversas com diretores e especialistas. A mostra competitiva tem seis longas, incluindo filme sobre Belchior ("Apenas Um Coração Selvagem"), o vocalista dos Garotos Podres ( "As Faces do Mao") ou a cena de Recife que revolucionou a música brasileira nos anos 90 "Manguebit").
A mostra Brasil tem mais oito longas, incluindo um sobre Sidney Magal e há também uma série de curtas-metragens - são 11 filmes com duração variando entre os 14 e os 27 minutos.
O Panorama Mundial chega com 21 longas, dos quais 10 liberados também online, como os enfocando Courtney Barnett, Cymande ou o que conta a história do "Studio 17", lendário estúdio jamaicano onde momentos fundamentais dos primóridos do reggae foram feitas.
Alguns dos documentários mais badalados da safra mais recente só poderão ser vistos nos cinemas, como. Nessa lista estão obras como: "a-ha: The Movie", "In The Court Of Crimson King" ( King Crimson), "Tina" (Tina Turner), "Flaming Lips - Space Bubble Film", "Nothing Compares" (Sinéad O' Connor) ou "Bitchin': The Sound and Fury of Rick James".
Há também filmes sobre artistas anônimos, obscuros ou simplesmente esquecidos que costumam ser tão, ou mais, interessantes do que os que envolvem os grandes astros.
Finalmente, o IN-EDIT também preparou uma mostra especial com 10 filmes envolvendo o vasto universo do heavy metal. Novamente, alguns estão disponíveis online ("Murder in the Front Row: The San Francisco Bay Area Thrash Metal Story", "Heavy Metal Brasil") e outros só poderão ser vistos em salas de cinema ("DIO: Dreamers Never Die").
A programação completa, com links para os filmes que podem ser vistos em casa e os horários das sessões presenciais, está na página oficial do evento.